Beraldo ganha duas companhias de crias indo embora do São Paulo

A agitada e intensa semana do São Paulo no mercado de transferências, que se iniciou com a venda do jovem Lucas Beraldo para o multimilionário Paris Saint-Germain, também tratou de apresentar boas surpresas para o torcedor do Sport Recife, com o Leão da Ilha acertando duas contratações de crias de Cotia junto ao Tricolor.

A principal delas é a compra do goleiro Thiago Couto, de 24 anos. Cria das divisões de base do São Paulo, ele atuou por empréstimo no Juventude durante toda a última temporada e foi um dos destaques do acesso do clube gaúcho para a Série A. Ao todo, foram 40 jogos disputados no ano, sendo 34 deles pela Série B do Brasileirão.

Thiago Couto
Thiago Couto em partida contra o Avaí no Alfredo Jaconi — Foto: Fernando Alves/Divulgação

Alçado aos profissionais do São Paulo em 2019 após conquistar o título da Copa São Paulo de Futebol Junior, Thiago Couto deixará o clube com apenas sete partidas no time de cima. Em 2022, ainda sob o comando de Rogério Ceni, ele chegou a ganhar oportunidades na equipe após a lesão do então titular Jandrei.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O “combo” são-paulino rumo ao Sport ainda contará com o meia Pedro Vilhena. Também formado em Cotia, o jovem de 21 anos deverá seguir por empréstimo para o clube pernambucano até dezembro de 2024. Sem idade para compôr o Sub-20, ele será cedido para ganhar maior rodagem.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.