Beraldo ENCANTA e já aparece em lista dos melhores do mundo

Cria das divisões de base do São Paulo e campeão da Copa do Brasil pelo clube do coração, o jovem zagueiro Lucas Beraldo, de apenas 20 anos, não demorou muito a provocar o interesse europeu em seu futebol. Com poucos meses entre os profissionais, o jogador foi comprado pelo multimilionário PSG em janeiro.

Para tirá-lo do Morumbi, o clube francês não se importou em pagar incríveis 20 milhões de euros (R$ 107 milhões na cotação da época). Na França, o ex-São Paulo conquistou rapidamente a confiança do técnico espanhol Luis Enrique e, em apenas cinco meses de PSG, já soma 22 jogos disputados e dois gols marcados.

Bastante elogiado pelo comandante, Beraldo chegou a ser convocado pelo técnico Dorival Jr. para defender a Seleção Brasileira e foi figurinha carimbada na campanha do Paris até as semifinais da Liga dos Campeões. Por lá, além de atuar no miolo da zaga, o brasileiro também foi aproveitado como lateral-esquerdo.

E, curiosamente, Beraldo foi apontado pelo conceituado portal 90min como o 25º melhor lateral-esquerdo do futebol mundial mesmo tão jovem e com poucos jogos na posição. No topo da lista estão nomes consagrados como Theo Hernández, do Milan, Alex Grimaldo, do Bayer Leverkusen, e Alphonso Davies, do Bayern de Munique.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No Paris Saint-Germain, Beraldo já levantou os troféus do Campeonato Francês e da Supercopa da França. Ele possui contrato válido até junho de 2028. Entre junho e julho deste ano, o ex-São Paulo representará a Seleção Brasileira na disputa da Copa América.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.