Beraldo é eleito o 8º zagueiro mais promissor do mundo

Tem mais um made in Cotia brilhando na Europa, torcedor do São Paulo! Vendido ao multimilionário Paris Saint-Germain por mais de R$ 100 milhões no início do ano, o jovem Lucas Beraldo não demorou para se adaptar no clube francês e se tornou titular do time comandado pelo técnico espanhol Luis Jenrique.

Já somando 14 participações no PSG, com direito a um gol e o título da Supercopa da França, Beraldo foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal e estará à disposição do técnico Dorival Jr. para os jogos amistosos contra Inglaterra e Espanha, no fim deste mês, em Londres e Madrid.

Beraldo gol
Beraldo comemora o seu primeiro gol pelo PSG. Franco Arland/Getty Image.

Celebrando a boa fase, o ex-São Paulo ainda foi “agraciado” pelo CIES Football Observatory, uma organização independente de pesquisa localizada na Suíça. Segundo o instituto, Beraldo é o oitavo zagueiro mais promissor do futebol mundial. O CIES levou em consideração todos os atletas Sub-21 das principais ligas.

Beraldo só foi superado por nomes como Jorrel Hato (Ajax), Leny Yoro (Lille), Ousmane Diomandé (Sporting), António Silva (Benfica), Jorne Spileers (Club Brugge), Giorgio Scalvini (Atalanta) e Yasin Özcan (Kasimpasa). Iniciando sua trajetória no PSG, Beraldo tem contrato válido pelas próximas cinco temporadas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Beraldo enfrentará o Barcelona na Liga dos Campeões

Sendo eleito pelo CIES Football Observatory como o oitavo defensor mais promissor do mundo, Beraldo conheceu, na manhã desta sexta-feira (15), o adversário do Paris Saint-Germain nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, grande desejo do clube francês.

Depois de eliminar a Real Sociedad, os franceses terão outro clube espanhol pela frente: o Barcelona. As quartas ainda contarão com os duelos entre Atlético de Madrid x Borussia Dortmund, Arsenal x Bayern de Munique e Real Madrid x Manchester City.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.