Beraldo causa impacto e PSG pode dar mais dinheiro ao São Paulo

Depois de ser promovido ao elenco profissional pelo então técnico Rogério Ceni, o zagueiro Lucas Beraldo se tornou uma das peças mais importantes do time em 2023. Aos 19 anos, se tornou titular absoluto do time ao lado de Arboleda, levantando a taça da Copa do Brasil em cima do Flamengo.

Depois de se destacar no Tricolor, o brasileiro atraiu interesse de diversos clubes do exterior. Foi disputado pelo Zenit, Leicester City, Liverpool, Chelsea, entre outros. Acabou se transferindo ao Paris Saint-Germain. O acordo foi firmado na casa dos 20 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões na cotação atual), valor irrecusável para a diretoria do SPFC. 

E mesmo em tão pouco tempo de clube, Beraldo vem se tornando uma grata surpresa aos torcedores parisienses. Ao contrário do caminho natural de adaptação, ele se tornou titular e vem ganhando muitos minutos sob o comando do técnico Luis Enrique. Ele atuou nos últimos sete jogos do PSG.

“A adaptação dele foi muito rápida, incrível mesmo. Já está tendo um bom desempenho. Foi quase uma surpresa a rapidez com que ele se adaptou”, elogiou o treinador espanhol, que se mostrou animado com o começo do brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Beraldo pode entrar na mira de Dorival Júnior e da Seleção Brasileira em breve

Além do sucesso no PSG, Beraldo também deve estar na mira de Dorival Júnior para uma possível convocação à Seleção Brasileira. Ambos trabalharam juntos em 2023 no São Paulo e possuem uma ótima relação.

Por conta de todo o sucesso de Beraldo no PSG, o clube francês pode estreitar ainda mais as relações com o Tricolor, e investir em ainda mais joias das categorias de base de Cotia, rendendo ainda mais dinheiro ao São Paulo no futuro.