Beraldo agrada no PSG e São Paulo pode ganhar mais dinheiro

O início da caminhada de Lucas Beraldo com a camisa do Paris Saint-Germain vai muito bem, obrigado. Vendido pelo São Paulo ao clube francês no início deste ano por incríveis 20 milhões de euros (R$ 107,8 milhões), o defensor tem ganhado suas primeiras oportunidades como titular e agradado ao técnico espanhol Luis Enrique.

Depois de ser escalado na lateral-esquerda no duelo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa contra a Real Sociedad, o ex-São Paulo foi aproveitado em sua posião original na partida de volta e foi eleito como um dos melhores jogadores do encontro. Fato que rendeu elogios por parte do ex-treinador do Barcelona.

“O Beraldo, que tem apenas 20 anos, parece que mora em Paris há muito tempo. Se adaptou rapidamente e se mostrou uma ótima opção”, disse Luis Enrique. Do outro lado, Beraldo agradeceu ao técnico: “Acho devo muito ao Mister pela minha adaptação, por ter me ajudado, por ele falar espanhol, me ajuda muito a compreender”.

O tradicional jornal L’Equipe deu nota 7 ao brasileiro em sua avaliação, sendo superado apenas por Mbappté: “Definitivamente, o jovem brasileiro é muito melhor quando joga de zagueiro central do que de lateral-esquerdo. Combinando com Lucas Hernández, ele foi vigilante e se posicionou bem para anular os raros ataques bascos”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com o sucesso de Beraldo em seus primeiros de França, o PSG certamente olhará com ainda mais carinho para joias surgidas no São Paulo. Conhecido por não se importar em gastar milhões no mercado, o clube francês tem longa relação com o São Paulo, já que ídolos como Raí e Lucas Moura também atuaram por lá.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.