Benzema não quer nem saber e cita Daniel Alves

Multicampeão pelo Real Madrid e agora estrela do Al-Ittihad, o atacante Karim Benzema se envolveu indiretamente em uma polêmica no mundo do futebol. Prestes a dar largada ao Mundial de Clubes, o francês participou de uma ação com o clube da Arábia Saudita.

O atleta foi questionado por um jornalista local sobre sua equipe dos sonhos, ou seja, os atletas que ele gostaria de ter jogado e que os considera como os melhores já vistos. É aí que começou o burburinho.

Primeiro de tudo, Benzema deixou Cristiano Ronaldo fora da lista. Ambos atuaram juntos por diversos anos e conquistaram todos os títulos que disputaram pelo Real Madrid, sendo companheiros de ataque. No lugar do astro português, ele escolheu o brasileiro Ronaldo Fenômeno. Vale lembrar que ele já admitiu que o ex-atacante da Seleção era um de seus principais ídolos. 

Claramente os fãs do português não gostaram, e foram até as redes sociais de Benzema para reclamar da escolha. Ele também deixou Lionel Messi, atitude que também levou os fãs do argentino a ira. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Contudo, a situação de Benzema piorou após ele eleger Daniel Alves para compor a lateral-direita de seu time dos sonhos. Apesar de ter feito grande carreira no futebol, passando pela Seleção Brasileira, Barcelona, PSG, Juventus e São Paulo, ele se encontra preso e maneira preventiva após acusação de estupro. Seu julgamento deve acontecer entre o final deste ano e o início de 2024. Caso condenado, deverá  cumprir uma pena que varia entre seis a 12 anos de cadeia.

Time dos sonhos de Karim Benzema

  • Goleiro: Neuer
  • Laterais: Marcelo e Daniel Alves
  • Zagueiros: Sergio Ramos e Pepe
  • Meias: Makelele, Pogba, Zidane e Ronaldinho
  • Atacantes: Benzema e Ronaldo