Benzema DIZ SIM e pede vaga na seleção francesa das Olimpíadas de Paris

Anfitriã das Olimpíadas de 2024, a França promete vir com força total para buscar o ouro no futebol masculino. Após o jornal “Le Parisien” garantir que Kylian Mbappé, Antoine Griezmann e Olivier Giroud estariam no radar do técnico Thierry Henry, agora foi a vez do atacante Karim Benzema se “oferecer” para a disputa em Paris.

Eleito o melhor jogador do mundo na temporada 2021/2022 e ídolo do Real Madrid, onde foi multicampeão, o astro está atualmente no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e disse ver com bons olhos participar das Olímpiadas em casa em entrevista ao L’Équipe: “As Olimpíadas? Porque não? Claro, pode ser ótimo”, disse Benzema.

Benzema e Mbappe
Benzema e Mbappé em partida da França — Foto: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

Ao todo, Henry poderá contar com apenas três jogadores com idade acima dos 23 anos por determinação do Comitê Olímpico Internacional. Para ser um deles, Benzema teria que contar com a compreensão do Al-Ittihad, que não é obrigado pela FIFA a liberá-lo para as Olímpiadas. O francês, inclusive, vive em crise na Arábia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Batendo de frente com o técnico Marcelo Gallardo, Benzema chegou a ser afastado do elenco. Como foi a principal contratação do clube no último ano, acabou reintegrado. Mas o clima permanece ruim. Na Seleção, o astro não é convocado desde a Copa de 2022, quando teve problemas com o treinador Didier Deschamps.

Confira as chaves do futebol masculino nas Olimpíadas

  • Grupo A: França, Estados Unidos, Nova Zelândia e “África/Oceania”
  • Grupo B: Argentina, Marrocos, Ucrânia e “Ásia 3”
  • Grupo C: Espanha, Egito, República Dominicana e “Ásia 1”
  • Grupo D: Paraguai, Mali, Israel e “Ásia 2”

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.