Benfica vem ao Brasil atrás de lateral-esquerdo e preocupa o São Paulo

A janela de transferências abre no próximo dia 10 de julho e os clubes europeus estão de olho em joias brasileiras.  O Benfica  está em busca de um novo lateral-esquerdo visando manter a supremacia em Portugal e melhorar seu desempenho na Europa.

De acordo com informações divulgadas pelo UOL Esporte, os portugueses estão atrás do lateral-esquerdo Vanderlan, do Palmeiras.  Já houve uma reunião com os dirigentes do clube brasileiro para formalizar a o interesse. A tendência é que o Benfica envie uma proposta oficial em breve.

Entretanto, a saída não é certa. O Palmeiras pode fazer jogo duro visto que ele é o substituto imediato de Piquerez, que é constantemente convocado para defender a seleção uruguaia. Sua multa rescisória é alta, e segundo o mesmo portal citado, o Palmeiras pode acaba aceitando um valor de 15 milhões de euros (quase R$ 88 milhões) 

Benfica pode traçar plano B

Mediante  a operação por Vanderlan, visto que outros clubes europeus já demonstraram interesse, o Benfica pode partir para um alternativa mais barata. Chelsea, da Inglaterra, e Milan, da Itália, também estão de olho no palmeirense.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A alternativa pode ser Wellington, do São Paulo, que não deve renovar seu vínculo com o Tricolor. Desta forma, ele poderá assinar um pré-acordo com qualquer clube a partir de julho e sair a custo zero ao término da temporada, em dezembro.

Vale destacar que não há nada concreto e o Beria não demonstrou interesse no futebol de Welington. Trata-se de uma situação hipotética caso os portugueses não concluírem a transferência de Vanderlan.