Benedetto rejeita o São Paulo e escolhe único clube pra jogar na América do Sul
Aos 34 anos, o argentino Dario Benedetto, ex-atacante do Boca Juniors, está oficialmente livre no mercado. Ele teve seu contrato encerrado pelo clube xeneize e pode assinar com qualquer interessado. Já teve seu nome ligado a diversas equipes do Brasil, incluindo o próprio São Paulo. Entretanto, ele não pretende atuar em nenhum outro clube na América do Sul que não seja o Boca.
“Existem algumas coisas do Brasil, mas quando falo algo eu cumpro. Eu, na América do Sul, não. Senão teria seguido no Boca Juniors. Com todo o respeito do mundo aos clubes, mas significa que tenha algo especial, mas não. Para mim, América do Sul é jogar no Boca. A realidade é que não tem nada de concreto, meus representantes seguem trabalhando. Paciência, enquanto isso sigo treinando”, disse, em entrevista à TyC Sports.
Benedetto defendeu as cores do Boca de 2016 a 2019, e foi carrasco do Palmeiras em 2018. Na semifinal da Libertadores da América, marcou três gols em duas partidas e classificou os argentinos para a decisão, perdida posteriormente para o River Plate.
Depois, atuou no Olympique de Marselha, da França, e o Elche, da Espanha, antes de retornar à Bombonera em 2022. Ainda na entrevista, ele agradeceu os torcedores do Boca Juniors por todo o apoio nos últimos anos.
“Não tenho palavras para agradecer aos torcedores do Boca por todo o carinho que me deram, mesmo nos maus momentos. Agradeço muito. Agora, é disfrutar do clube como torcedor. Como jogador, cumpri um ciclo. Espero também que entendam da mesma maneira, que há ciclos de atletas que se cumprem nos clubes e o meu estava feito”, prosseguiu.
Sem clube e com a América do Sul descartada, Benedetto deve aproveitar a janela de transferências atual para definir seu futuro. Já foi especulado em clubes dos Estados Unidos, mas até agora nada foi assinado.
“Simplesmente agradeço por todo o carinho que me deram nestes anos. Eu sou o Pipa Benedetto graças a torcida e ao Boca. Tudo o que passei com o Boca…cheguei como torcedor, realizei um sonho. Jamais me imaginei marcar tantos gols, ganhar vários títulos com o clube, que as pessoas tenham carinho por mim. Sentir que a Bombonera te ovacione, para mim foi outro sonho que cumpri e estou muito feliz”, finalizou Benedetto.