Belmonte não se segura e revela a real intenção do São Paulo com Zubeldía

Créditos: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Contratado em abril, o técnico Luis Zubeldía viveu seus piores momentos no São Paulo após as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores da América. O trabalho do treinador chegou a ser questionado internamente, mas o argentino recebeu muito apoio dos torcedores são-paulinos.

Em entrevista ao Globo Esporte, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, praticamente garantiu a permanência do argentino para 2025. O clube já iniciou o planejamento para a próxima temporada e espera contar com o treinador nas reuniões de elenco e outros assuntos.

“Temos feito reuniões sistemáticas com ele, quase que uma vez por semana, discutindo o planejamento para a temporada 2025. Até porque não temos uma quantidade de recursos grande, então temos que trabalhar quem vai ficar, quem não vai, entender quem a gente precisa, quais posições, tudo isso ele tem feito. Eu não vejo nenhum movimento que possa tirar o Zubeldía daqui”, iniciou o dirigente.

Apesar de revelar que conta com o comandante para a temporada que vem, Belmonte também não quis dar nenhuma certeza. Ele citou a proposta recente da seleção equatoriana, que foi recusada, mas deixou o futuro em aberto. 

“Nunca cravamos porque tem também o ponto de vista do treinador. Lá atrás ele teve uma proposta da seleção do Equador, não sabemos o que vai acontecer. Às vezes ele pode ter uma proposta e querer ir embora. Estamos muito satisfeitos com ele, nossa relação é ótima, a relação do elenco com ele é ótima, do Zubeldia com o todo é ótima. Ao meu ver, a continuidade do Zubeldía é quase óbvia”, completou Belmonte.

Belmonte fala sobre momento do SPFC

Ainda na mesma entrevista, Belmonte foi questionado sobre como ele enxerga o atual momento do São Paulo, que vem lutando por uma vaga na Libertadores do ano que vem. A preferência é pela vaga direta na fase de grupos, mas caso não der, o importante é jogar o torneio.

“É muito importante para a gente conseguir a vaga na Libertadores, óbvio, é um objetivo não só desportivo como financeiro. Dá um fôlego maior do ponto de vista de calendário e uma garantia de faturamento também maior. Nossa expectativa nessas seis rodadas é buscar uma vaga direta na Libertadores. Se não der, vamos buscar a pré. A temporada de 2025 necessariamente precisa da Libertadores por questões de caixa”, finalizou.