Belmonte é sincero sobre à venda de Pablo Maia pelo São Paulo

Diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte concedeu entrevista exclusiva aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi nesta quinta-feira (6) e, entre tantos assuntos, abriu o jogo sobre a atual situação do volante Pablo Maia no mercado de transferências. Na visão do dirigente, a grave lesão sofrida pelo jogador deve adiar sua saída.

“Fizemos uma boa venda com o Lucas Beraldo no início do ano e agora tínhamos o Pablo Maia, o mais valorizado, Seleção Brasileira e teve a lesão e talvez não venha a proposta que a gente esperava na próxima janela”, revelou. Titular absoluto da equipe, o volante sofreu uma lesão durante treino e precisou de cirurgia na coxa esquerda.

No início de maio, Pablo Maia passou por uma intervenção para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda. Ele havia se lesionado dias antes durante um treino do São Paulo no centro de treinamento, depois da vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, pela Copa Libertadores.

A lesão é considerada grave. Os isquiotibiais são um grupo muscular composto pelos músculos semitendíneo, semimembranoso e bíceps femoral, que ficam na região posterior da coxa e quadril, e são responsáveis por realizar a flexão do joelho (dobrá-lo para trás). A expectativa é de que o volante só retorne no fim da temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Alçado aos profissionais do São Paulo em 2022 por Rogério Ceni, Pablo Maia se tornou titular e manteve seu status com Dorival Jr. Thiago Carpini e Luis Zubeldía, técnico contratado no fim de Abril. No ano, o volante conta com 18 jogos disputados.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.