Bayern de Munique pode fazer a boa e dar milhões de reais ao São Paulo

O Bayern de Munique viveu sua pior temporada em pouco mais de uma década. Apesar da contratação milionário do atacante Harry Kane, o time não conseguiu levantar sequer uma competição, seja nacional (Campeonato Alemão, Supercopa e Copa da Alemanha) quanto internacional (Liga dos Campeões).

Diante disso, a diretoria visa uma reformulação para a temporada que vem dentro do clube.  O principal objetivo é contratar um novo treinador, já que Thomas Tuchel não continuará no comando da equipe bávara. Contudo, a situação se agrava já que muitos nomes estão recusando o cargo, como Xabi Alonso, Ralf Rangnick, entre muitos outros. 

Além das trocas na direção, o clube planeja dar uma reformulada no elenco. Dito isso, diversos jogadores podem desembarcar em Munique a partir da próxima janela de transferências, em julho deste ano. Um deles é o de Emerson Royal.

O lateral-direito defende o Tottenham atualmente e pode estar de mudança segundo informações do jornal alemão Bild. Além do Bayern, os italianos Milan e Juventus também se interessam pelo atleta.

De acordo com Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, o Tricolor pode se beneficiar de uma possível venda de Emerson. Isso porque o jogador defende as categorias de base de Cátia por um período, ou seja, o SPFC pode utilizar do mecanismo de solidariedade da Fifa para embolsar em caso de negociação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Pouca gente lembra mas Emerson Royal do Tottenham, foi lateral do São Paulo até os 15 anos quando foi dispensado. Isto, renderia 1% ao Tricolor de qualquer negócio. Como o Bayern de Munique quer o jogador, segundo o Bild, veículo alemão, em um negócio de 29 milhões de euros, o Tricolor ficaria com R$ 1,6 milhão. Nada mal, não?”, divulgou.