Bastos está liberado para enfrentar o São Paulo
O São Paulo foi ao Rio de Janeiro e empatou sem gols contra o Botafogo, na última quarta-feira (18), no Nilton Santos, pela ida das quartas de final da Libertadores da América. Agora, o Tricolor decide a vaga nas semis em casa, na quarta (25), no Morumbis.
Ao contrário do que foi divulgado pelas emissoras que transmitiam ao vivo a partida da ida, o zagueiro Bastos, do time carioca, estará disponível para atuar. A informação foi divulgada primeiramente pelo portal Lance!.
O defensor levou um cartão amarelo durante o confronto, mas ao contrário do que foi dito, ele não foi suspenso. Isso porque a soma dos cartões amarelos na fase de grupos não conta para o mata-mata.
De acordo com o regulamento da Conmebol, os cartões de todos os jogadores são zerados a partir das oitavas de final. Ele não tomou nenhum cartão nos dois duelos contra o Palmeiras, e está disponível para enfrentar o São Paulo novamente, desta vez na casa são-paulina.
Em relação aos cartões na fase de grupos, Bastos foi punido contra o Universitario, no Peru, e diante do Junior Barranquilla, na Colômbia. O terceiro e último cartão recebido foi aos 27 minutos da segunda etapa, após falta em Luciano, que havia entrado no jogo pouco tempo antes.
SPFC não tem nenhum suspenso
Do lado do São Paulo, nenhum jogador foi suspenso para o duelo de volta. O volante Luiz Gustavo, único pendurado, não recebeu cartão amarelo na ida. Ele deve formar a dupla titular no meio junto ao paraguaio Bobadilla.