Bastidores vem à tona e saída de Galoppo do São Paulo é aprovada

Com apenas nove dias para a abertura da segunda janela de transferências do futebol brasileiro na atual temporada, os principais clubes do país já se movimentam nos bastidores na busca por reforçar seus respectivos elencos. É o caso do São Paulo, que ainda sonha com a chegada de um lateral-esquerdo e do volante Thiago Mendes.

Mas engana-se quem pensa que o mercado tricolor neste meio de ano tratará apenas de novos nomes no MorumBis. Isto porque o meia Giuliano Galoppo segue sendo apontado pela imprensa argentina como o grande desejo do Boca Juniors. A oferta xeneize já até chegou ao conhecimento do staff do jogador de 25 anos.

Dono de poucas chances no ano, Galoppo soma 23 jogos em 2024, com um gol marcado e duas assistências. Sob o comando de Luis Zubeldía, contratado no fim do mês de abril, foram 11 participações até aqui, a última delas na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma. Ao todo, Galoppo acumula 1071 minutos dentro de campo.

Insatisfeito com os números do meia dentro do São Paulo, o seu staff considera uma boa opção retornar ao futebol argentino, onde Galoppo brilhou com a camisa do Banfield antes de ser comprado pelo Tricolor. Segundo veículos do país vizinho, o Boca Juniors já sabe o preço estipulado pelo São Paulo: cerca de R$ 16,8 milhões.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.