Bastidores sobre o retorno de Neymar ao Santos foram revelados

Créditos: Raul Baretta/ Santos FC

De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos passou a sonhar com o retorno de Neymar. De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, o clube trabalha nos bastidores para viabilizar o negócio, que é visto como algo muito complicado. 

Antes do jogo do acesso, na última segunda-feira (11), o presidente do clube, Marcelo Teixeira, falou com a imprensa e confirmou que conversa com o atleta. Entretanto, recuou ao dizer que não é hora de falar do assunto, afinal, o atacante tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Um dia depois, o mandatário participou do programa “Seleção Sportv”, e novamente falou sobre Neymar. Na ocasião, comentou sobre uma ligação com o camisa 10 para os atletas da base.

Diante disso, o Santos trabalha com um projeto para o retorno. Entretanto, ainda depende do primeiro ponto: a liberação do Al-Hilal. Dificilmente o clube árabe liberaria o brasileiro em janeiro a custo zero, e deve pedir uma bolada, algo que pode excluir qualquer possibilidade do time da Vila Belmiro. Vale lembrar que o brasileiro passou um ano afastado dos gramados após cirurgia no joelho. Neste período, o Al-Hilal pagou todos os salários do jogador. 

Concorrência e plano

Caso Neymar fique livre no mercado, o Santos sabe que terá uma concorrência complicada. Além de equipes do próprio país, times da Europa e outros continentes devem entrar fortes na disputa. Por outro lado, o clube espera que o lado “emocional” faça a diferença.

Por fim, o Santos vem realizando um planejamento de marketing para a contratação de Neymar. Um dos pontos abordados é explorar a “monetização” do camisa 10, que é um ícone do futebol mundial.