Barcelona mira a contratação de Beraldo e São Paulo faz jogo duro
Com apenas 19 anos de idade e um grande futuro pela frente, o zagueiro Lucas Beraldo, do São Paulo, pode ser o primeiro atleta vendido após o final desta temporada. O jogador se tornou titular neste ano e já chama a atenção pelo talento e maturidade apresentados.
Revelado nas categorias de base de Cotia, o zagueiro vem chamando a atenção desde a sua estreia, em 2022, promovida pelo então técnico Rogério Ceni. Ganhou a vaga de titular nesta temporada, após a lesão de Arboleda e Diego Costa. Formou a dupla de zaga com Alan Franco, mas nunca mais perdeu seu posto entre os onze iniciais.
Desde então, vem sendo um dos grandes destaques do Tricolor. Em 2023, entrou em campo em 38 oportunidades, marcando um gol, na vitória por 4 a 2 em cima do Vasco da Gama, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
Diversos clubes europeus demonstraram interesse na joia são-paulina, e chegaram a enviar propostas na última janela de transferências. O Tricolor recusou, já que ele é de suma importância para o time.
Tricolor só deve aceitar propostas muito altas pelo defensor
Ao que tudo indica, a conquista da Copa do Brasil também valorizou o jovem. Isto porque de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Gabriel Sá, o Barcelona, da Espanha, quer contar com os serviços do jovem a partir de janeiro, e prepara uma boa oferta para tirá-lo do Tricolor. Todavia, o clube paulista fará jogo duro e só deve liberá-lo em caso de boas cifras.
“Informação: o Barcelona, da Espanha, é um dos clubes interessados em Lucas Beraldo para a próxima temporada. Uma fonte me assegura que o Barça deve formalizar uma boa proposta pelo jogador no final do ano. São Paulo não quer vender barato e promete segurar o máximo possível”, postou o jornalista.
Segundo o site ‘Transfermarkt’, o valor de mercado de Beraldo é avaliado em 6 milhões de euros (cerca de R4 31 milhões). O SPFC só deve começar a negociar com clubes que ofereçam a partir de 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões).