Barcelona confirma empréstimo de Vitor Roque: pode pintar no São Paulo?

Contratado sob grandes expectativas, a passagem de Vitor Roque pelo Barcelona não vem saindo como o esperado O brasleiro não vem recebendo tantas chances dentro de campo, e o técnico Xavi já considera emprestá-lo na próxima temporada. 

Todavia, a possível negociação só aconteceria após ele receber mais minutos dentro de campo, segundo informações divulgadas pelo jornal catalão “Mundo Deportivo”. Ou seja, ele será avaliado pela comissão técnica na reta final desta temporada.

O atacante de apenas 19 anos de idade acredita que conseguiu mostrar serviço nas poucas oportunidades que teve e que, consequentemente, deveria ter um tempo maior dentro das quatro linhas antes de qualquer empréstimo.

Vale lembrar que o Barcelona vem lidando com problemas relacionados ao fair play financeiro da La Liga. Vitor Roque só conseguiu ser inscrito porque tomou a vaga do meia Gavi, que perderá o final da temporada por conta de uma lesão. Com a volta do espanhol, o futuro do brasileiro continua indefinido.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Faltam seis jogos para acabar, e ainda não decidimos nada. Devemos entrar em consenso sobre muitas coisas quando a temporada terminar. Não é fácil vir de outra liga, com a idade que ele tem. Precisa de confiança e jogar. Já decidiremos. Ele pode jogar no Barcelona no futuro com certeza, porque tem qualidade”, disse Xavi.

Caso o Barcelona resolva emprestá-lo, ele deve continuar na Europa. Não existe qualquer possibilidade de Vitor Roque retornar ao futebol brasileiro nesta altura do campeonato. O clube cataão quer que o atacante ganhe experiência no Velho Continente, já que o considera uma joia para o futuro.

Vitor Roque foi contratado em janeiro e desde então atuou em somente 11 partidas, sendo que começou como titular em duas delas. Marcou dois gols em 276 minutos no total.