Barca com 8 jogadores se prepara deixar o São Paulo e clube prepara contramedida

Garantido na Libertadores da América de 2024, o São Paulo começa a se planejar para a próxima temporada. Dito isso, o Tricolor avalia os possíveis nomes do elenco que podem deixar o clube, como o de Lucas Moura, que tem contrato até o final deste ano.

Além do ídolo são-paulino, outros atletas estão em final de vínculo: Alexandre Pato, Caio Paulista, David, Erison, Felipe Alves, Rafinha e Walce. O futuro de alguns já está definido, enquanto os outros continuam em aberto.

Alexandre Pato é um dos tem futuro indefinido. O atacante tem um contrato de produtividade em vigor, mas não está rendendo o esperado dentro de campo. Apesar da identificação, sequer vem sendo relacionado pelo técnico Dorival Júnior nas últimas partidas.

Walce permanece como outra incógnita. Depois de ficar praticamente três anos sem jogar, o atleta ainda faz parte do elenco, mas não se sabe até quando, Cria de Cotia, a tendência é que a comissão técnica o avalie antes de tomar qualquer decisão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Tricolor possui quatro jogadores que estão emprestados até o final do ano: Caio, Felipe Alves, David e Erison. O primeiro tem uma opção de compra fixada em R$ 20 milhões, valor considerado caro para desembolsar ao Fluminense, dono de seus direitos econômicos. David se encontra na mesma situação, mas a diretoria deverá tentar um novo empréstimo junto ao Internacional.

Por outro lado, Erison e Felipe Alves não devem ficar para 2024. O primeiro vem sofrendo com diversas lesões e não atua há pouco mais de dois meses. O segundo teve um problema de relacionamento com Dorival e também não está sendo relacionado.

SPFC quer renovar com Rafinha

Capitão da equipe, Rafinha é outro que tem vínculo até dezembro. Entretanto, a diretoria deve trabalhar firme para garantir sua permanência para a temporada de 2024, ainda mais que a equipe disputará a Libertadores da América. Apesar de ter falado em se aposentar do futebol, o São Paulo busca convencer o jogador para atuar por mais um ano.