Balotelli desembarcou no Brasil para apresentação

Um dos atletas mais polêmicos da atualidade e dono de passagens por Internazionale de Milão, Manchester City, Milan, Liverpool e Seleção Italiana, o atacante Mário Balotetti, de 33 anos, se tornou um dos grandes assuntos dentro do futebol brasileiro nesta semana. O motivo? Uma inesperada negociação com o Corinthians.

Segundo informações dos jornalistas André Hernan, Bruno Andrade e Felipe Silva, o Alvinegro avançou para a contratação do italiano após o presidente Augusto Melo se reunir, por vídeo, com o irmão de Balotelli. Caso o negócio se concretize nos próximos dias, o centroavante retornará ao país após mais de uma década.

Isto porque, em junho de 2014, Balotelli foi uma das estrelas da Itália na disputa da Copa do Mundo no Brasil. Sonhando com o pentacampeonato mundial, a Azurra caiu no grupo da morte ao lado das também campeãs mundiais Inglaterra e Itália. No início, tudo correu bem, com vitória sobre os ingleses com direito a gol do atacante.

Depois de brilharem na Arena da Amazônia, Balotelli e companhia acabaria decepcionando nos duelos contra Costa Rica, na Arena Pernambuco, e contra Uruguai, na Arena das Dunas. Acumulando duas derrotas por 1 a 0, a Itália acabaria eliminada ainda na primeira fase. E, desde então, Balotelli jamais voltar a atuar no Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

As primeiras informações dão conta que o Corinthians ofereceu ao atacante um contrato de duas temporadas, com salários de três milhões de euros por temporadas (R$ 17,5 milhões) mais dois milhões de euros em luvas (R$ 11,7 milhões).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.