Bahia se acerta com o Grêmio e pode dar chapéu no São Paulo

A longa novela envolvendo a possível contratação do atacante Ferreira, de 26 anos, ganhou mais um capítulo já nos primeiros dias de 2024. Nesta terça-feira, dia 2, o jornalista Darino Sena informou que o Bahia já teria um acerto com o Grêmio para atravessar a negociação com o São Paulo e acertar a contratação do jogador nos próximos dias.

Apontado como grande desejo de Dorival Jr. e sua comissão técnica para a próxima temporada, Ferreira tem tido conversas com o Tricolor desde o término do Campeonato Brasileiro. Ele, inclusive, já teria aceitado a proposta salarial são-paulina. O acordo, porém, esbarra justamente no modelo de negócio proposto pela diretoria de Julio Casares.

Ferreira Gremio
Ferreira comemorando gol pelo Grêmio — Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Enfrentando dificuldades financeiras, o São Paulo busca parcelar os R$ 8 milhões pedidos pelo Grêmio por 35% dos direitos econômicos do atacante de forma parcelada. Enquanto isso, o Bahia, com forte aporte financeiro de sua SAF gerida pelo Grupo City, já se propõe a pagar o valor integral à vista, algo que agradou mais o staff do atleta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

As esperanças do São Paulo no negócio, ainda segundo Darino Sena, estaria na “intervenção” da família de Ferreira: “O acordo com o Bahia não é tão simples assim pois existe uma pressão familiar muito forte para que ele jogue no São Paulo. O pai dele e alguns familiares são são-paulinos e tem o sonho de vê-lo no Morumbi”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.