Augusto Melo não para de contratar e deve atrapalhar os planos do São Paulo

Créditos: Divulgação/Marcos Ribolli

O final da temporada se aproxima, e com isso, os clubes já pensam em suas atuações no mercado de transferências. Depois de um ano abaixo do esperado, o Corinthians, que se estabilizou no Campeonato Brasileiro, quer montar um elenco forte para brigar por títulos em 2025.

Diante disso, a ideia é se reforçar com nomes em ascensão no mercado e que cheguem para serem titulares. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Alexsander Vieira, um dos alvos da diretoria alvinegra é o lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro. O atleta vive uma má fase e não é mais unanimidade na torcida.

O São Paulo também monitora a situação do defensor, que é uma espécie de “plano B” para Wendell, do Porto. O Tricolor trata a lateral-esquerda com alta prioridade, uma vez que Wellington, titular absoluto da equipe comandada por Luis Zubeldía, está de saída rumo ao Southampton, da Inglaterra, após o final do Brasileirão.

Tricolor segue em busca de Wendell

O jogador de 31 anos segue sendo a prioridade da diretoria são-paulina. Sem espaço no Porto-POR, ele tem contrato até junho de 2025. O clube português não fará esforços para mantê-l, desta forma, há grandes chances do brasilerio retornar ao país natal em janeiro.

O grande problema para o São Paulo é a alta concorrência pelo lateral. O próprio Cruzeiro está interessado no atleta, além do Grêmio, clube que o revelou. O Tricolor conta com o contato de Julio Casares, que se aprumou do jogador durante a última Copa América, nos Estados Unidos.

“Wendell sempre gostei, toda nossa comissão gosta. Eu o conheci na Copa América, tive momentos de conversa com ele. Senti que, se vier ao Brasil, tem muito interesse de vir ao São Paulo. Mas estamos conversando. A conversa não chegou num ponto maduro de proposta, mas conversamos no sentido de ele falar com a família. O mesmo processo que aconteceu com o Lucas. Mas futebol é só quando tiver apalavrado e assinado”, disse o mandatário.