Atrapalhou a carreira de Luciano e agora vai apitar São Paulo x Cruzeiro

Nesta quinta-feira (2), o São Paulo recebe o Cruzeiro, às 20h, no Morumbi, em confronto válido pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de um empate contra o Athletico-PR fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior busca manter seu bom aproveitamento em casa para buscar os três pontos.

A CBF divulgou de forma oficial o árbitro responsável pelo duelo, e o escolhido pela entidade foi Wilton Pereira Sampaio. Sim, o mesmo que protagonizou toda a polêmica com Luciano durante a Copa do Brasil.

Na ocasião, São Paulo e Corinthians jogavam a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. Luciano marcou um belo gol de fora da área, empatando o duelo. Na celebração, ele correu em direção a bandeirinha de escanteio que continha o escudo do rival, e a chutou, causando grande revolta entre os torcedores e jogadores corintianos.

Na visão de Wilton, o camisa 10 do Tricolor fez um ato provocativo ao time adversário, e o puniu com um cartão amarelo. O jogador está pendurado, e foi suspenso da partida da volta, na qual o Soberano venceu por 2 a 0. Mais tarde, o time veio a conquistar o título diante do Flamengo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A decisão do árbitro deu uma chacoalhada no futebol brasileiro. Antes considerada uma comemoração normal e rotineira para alguns jogadores, tornou-se algo interpretativo e com risco de punição com cartão.

Wilton vem sendo criticado por erros recentes

No último final de semana, Wilton Pereira Sampaio foi alvo de mais uma polêmica. No único gol na vitória do Cuiabá sobre o Botafogo, os cariocas reclamaram do lance envolvendo o atacante Pitta.

Anteriormente, havia sido afastado após a não marcação de um pênalti para o Grêmio, no duelo contra o Corinthians, em Itaquera. A partida terminou empatada em 4 a 4, e caso a penalidade tivesse sido marcada, os gaúchos tinham altas chances de saírem com a vitória, uma vez que o lance ocorreu nos minutos finais do duelo. A CBF admitiu o erro.