Atlético-MG pega o São Paulo com treinador podendo cair

Vivendo um momento de instabilidade, o Atlético-MG vem pressionado para enfrentar o São Paulo nesta quarta-feira (28), às 21h30, no Morumbis, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor, que é o atual campeão do torneio, vai em busca do segundo título consecutivo.

O time mineiro vem de derrota por 2 a 0 para o Fluminense no último final de semana, no Mineirão, marcando o quarto jogo em vitória no Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Gabriel Milito admitiu um rendimento abaixo do esperado.

O treinador argentino se encontra pressionado por melhores resultados, apesar de ter garantido vaga nas quartas de final da Libertadores. Em entrevista ao Globo Esporte, o diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy, comentou sobre a fase que a equipe vem passando recentemente.

“Entendo que o termo crise esportiva está atrelado ao desempenho e aos resultados abaixo do que temos como meta e como perspectiva para a temporada. É óbvio que é abaixo do que esperávamos, dado o elenco e a capacidade de jogadores que temos, mas sabemos que é um momento no qual você reverte com trabalho, com diálogo, identificando os pontos a evoluir”, comentou o dirigente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O membro da cúpula mineira admitiu que Milito chegou a conversar com os diretores e jogadores para alcançar novas soluções para a equipe. Apesar das classificações nas copas, o Atlético é o nono colocado no Brasileirão.

“Milito foi contratado para ser o executor de um projeto esportivo que o Galo tem, baseado nos seus conceitos, no seu estilo de jogo, na sua cultura de futebol, e é um futebol que a gente espera que ele consiga implementar. Existem inúmeros exemplos de equipes vitoriosas que chegaram a um alto nível de desempenho com o tempo”, prosseguiu Victor.