Atlético-MG faz proposta melhor e deve levar jogador sonhado pelo São Paulo

Foto: Daniela Veiga/ Atlético

A busca por reforços no futebol brasileiro frequentemente gera disputas acirradas entre clubes de ponta, e a briga da vez envolve o lateral-direito Natanael, jogador do Coritiba. Com apenas 22 anos, Natanael entrou no radar de dois gigantes do futebol nacional: São Paulo e Atlético-MG. Mesmo ciente da proposta mais robusta do Galo, o Tricolor Paulista não se dá por vencido e confia em suas argumentações para levar o jogador.

O São Paulo apresentou uma oferta ao Coritiba que envolve o pagamento de R$ 8 milhões em duas parcelas, a serem quitadas em 2026 e 2027, além de propor a inclusão do volante Luan na negociação. No entanto, há um complicador: Natanael possui contrato com o Coritiba até o final de 2025, e o Coxa ainda tenta renovar seu vínculo, apesar de ter enfrentado recusas anteriores do jogador.

Posição do Coritiba na negociação

O Coritiba possui uma estratégia bem definida para lidar com a situação de Natanael. O clube não apenas almeja um valor imediato, mas também enxerga no lateral uma pérola de futuro. Por isso, ao negociar, o Coxa pretende manter 20% dos direitos econômicos do jogador, visando lucros futuros com uma possível valorização. O Coritiba argumenta que, em um clube com um calendário mais chamativo como o São Paulo, Natanael pode aumentar seu valor de mercado.

Jogar no São Paulo poderia, de fato, ser uma vitrine para Natanael. Contudo, a proposta financeira do Atlético-MG, até o momento, parece ser mais atraente para o Coritiba. Permanecem no ar as dúvidas sobre qual oferta o clube paranaense decidirá aceitar, considerando a pressão do tempo e a possibilidade do jogador assinar um pré-contrato e sair de graça em 2026.

Nascido e criado nas categorias de base do Coritiba, Natanael se consolidou como o lateral-direito titular desde 2021. Com 183 jogos pelo clube, ele já contribuiu com três gols e 12 assistências ao longo de sua trajetória profissional. Na temporada atual, suas estatísticas foram impressionantes, com 48 participações em jogos, resultando em dois gols e seis assistências.

A disputa por Natanael não se limita apenas ao território nacional. Clubes internacionais, especialmente de Portugal e da Rússia, também monitoram seu desempenho. O jogador já tinha chamado a atenção do próprio São Paulo e de outros grandes times brasileiros como Botafogo e Internacional, especialmente após seu desempenho na temporada anterior.