Atlético-MG é punido antes de enfrentar o São Paulo pela Copa do Brasil

Depois de alguns meses na Justiça, o Atlético-MG foi condenado oficialmente por conta da atitude com os torcedores do Cruzeiro, em duelo ocorrido no dia 22 de outubro do ano passado, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro.

O clube não pode mais acessar nenhum recurso, e de acordo com informações divulgadas pelo portal Trivela, já efetuou o pagamento de R$ 1.085,04 em danos morais e R$ 663,07 em honorários. O Atlético foi condenado oficialmente em 20 de fevereiro, mas entrou com recursos pela anulação do processo. Entretanto, nada adiantou, já que a Justiça alegou que o mesmo era culpado pelo ocorrido.

“Restou comprovado nos autos que não havia condições básicas de higiene, segurança e alimentação no estádio. Com efeito, embora o recorrente argumente que a ausência de portas e itens básicos nos banheiros constitui medida de segurança com vistas a prevenir atos de violência, constata-se que o serviço prestado nas condições reportadas submeteu o consumidor a condições incompatíveis com a dignidade da pessoa humana, constituindo fato gerador do dano moral. Não se mostra razoável que o clube, com o pretenso propósito de garantir segurança, imponha ao consumidor situação degradante”, diz um trecho do documento, divulgado pelo Trivela.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O que aconteceu

Diversos torcedores do Cruzeiro se juntaram antes e depois do clássico para condenar a atitude do Atlético-MG e da Arena MRV. Os cruzeirenses afirmam que o clube não ofereceu condições básicas no estádio no dia do jogo.

Dentre elas, estão: falta de água potável, sabonetes e papel higiênico; retirada de portas nos banheiros masculio e feminino; falta de bebedouros na área destinada à torcida visitante; instalação de uma tela que prejudicou a visão do jogo, entre diversas outras.