Atlético-MG desiste e São Paulo fica mais perto de contratar volante

Visando reforçar ainda mais a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía, o São Paulo já analisa alguns nomes no mercado. Vale lembrar que a janela de transferências abre em julho, e o Tricolor terá um mês para fazer contratações pontuais. A preferência da diretoria é por atletas de baixo custo e que estão em final de contrato.

Um dos nomes que está sendo especulado no Morumbi é o de Matheus Henrique, que defendeu as cores do Sassuolo, que acabou de ser rebaixado para a segunda divisão da Itália. Ele está sendo observado de perto por alguns clubes, incluindo o São Paulo.

O Atlético-MG também buscou mais informações sobre o brasileiro. Entretanto, o clube acabou desistindo da contratação neste sábado (25), de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Lucas Tanaka. A ideia do clube mineiro é contratar novos atletas somente para repor possíveis saídas. 

O que há de verdade no interesse do SPFC

Na última quarta-feira (22), o portal Goal divulgou que o São Paulo, Cruzeiro e Atlético estavam interessados em Mateus Henrique. Vale lembrar que o Tricolor perdeu Pablo Maia por lesão pelos próximos meses e busca uma peça de reposição. O volante tem contrato com o Sassuolo até junho de 2026, mas seu futuro segue indefinido na Itália. Por sinal, o staff de Matheus deve se reunir com a diretoria do clube para saber os próximos passos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O grande problema em relação a possível contratação do volante são os valores. De acordo com o site Transfermarkt, o brasileiro tem o valor de mercado estimado em 12 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 66,8 milhões na cotação atual. O SPFC não pagará um valor assim, e a tendência é que, caso a negociação aconteça, seja através de um empréstimo.