Atlético-MG assume a liderança do Brasileirão, veja como está o São Paulo

O Espião Estatístico do Globo Esporte elaborou o ranking de aproveitamento no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (12), o Atlético-MG venceu o Goiás por 2 a 1, e voltou a ser o líder do returno . Outro candidato a ficar em primeiro, o Red Bull Bragantino acabou empatando em 2 a 2. 

Vale destacar que muitas equipes não possuem o mesmo número de partidas disputadas, então o critério utilizado na elaboração do ranking foi o de aproveitamento geral neste segundo turno.

O Galo disputou 15 jogos até então, tendo vencido nove, empatado três e perdido outros três, totalizando 66,7% de aproveitamento (30 pontos). Já a equipe de Bragança Paulista jogou uma partida a menos, acumulando 27 pontos – oito vitórias, três empates e também três derrotas (aproveitamento de 64,3%).

Depois de vencer o Internacional por 3 a 0 e se tornar líder geral do Brasileirão, o Palmeiras é o terceiro melhor time do returno, à frente do Flamengo, quarto, que ficou no empate em 1 a 1 com o Fluminense.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outro que também venceu na rodada foi o Vasco da Gama, que segue lutando contra o rebaixamento. Agora, o Cruzmaltino ocupa o quinto lugar no returno, com 57,1% de aproveitamento.

Situação do SPFC

Depois de conquistar o título da Copa do Brasil, a campanha do São Paulo no Campeonato Brasileiro vem melhorando cada vez mais. Isto porque na primeira metade do ano, o Tricolor focou bastante nos torneios mata-mata, obrigando Dorival Júnior a escalar equipes alternativas no Brasileiro.

O Tricolor possui a oitava melhor campanha do returno do Brasileirão, com 45,2% de aproveitamento. Mesmo com desfalques de importância como Lucas, Calleri, Nestor, entre outros, o São Paulo somou 19 pontos em 14 partidas, acumulando cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas.