Atlético-GO vai assinar com jogador fora dos planos de Zubeldía no São Paulo
Enfrentando problemas orçamentários, a diretoria do São Paulo decidiu repaginar o elenco pensando na próxima temporada. Fora dos planos do técnico Luis Zubeldía, Raí Ramos terá seu contrato rescindido nas próximas semanas. O lateral-direito já possui acerto encaminhado para auxiliar o Atlético-GO na segunda divisão nacional.
Em um primeiro momento, a estadia de Raí Ramos por Cotia tinha previsão de ser encerrada no dia 31 de dezembro de 2025, mas o São Paulo decidiu interromper os trabalhos do defensor a fim de reduzir as despesas com folha salarial. Na atual temporada, o lateral foi emprestado ao Ceará, que acabou faturando o acesso à Série A na última rodada da Série B.
Com as vestes do Vozão, o jogador conseguiu mostrar suas credenciais, mas não ao ponto de ter seus direitos econômicos adquiridos pelo Ceará. Em resumo, Raí disputou 42 partidas, sendo recompensado com quatro gols e duas assistências. Nesse ínterim, esteve em campo pela Série B, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e o Campeonato Cearense.
Revelado nas categorias de base do Bahia, Raí conta com passagens por Monte Azul, Londrina, Toledo, Ferroviário, FC Shukura Kobuleti, Oeste, Varzim, Ceará e São Paulo. Com a camisa do Tricolor do Morumbis, o jogador somente entrou em campo oito vezes, mas não conseguiu contabilizar participações a gols.
São Paulo de olho na pré-temporada
Com o desmanche sendo feito aos poucos, os jogadores seguem aproveitando as férias após conquistarem vaga na fase de grupos da próxima edição da Libertadores da América. Em contrapartida, a comissão técnica do Soberano já monta os seguintes passes visando a preparação para a pré-temporada.
De modo geral, na primeira semana de janeiro os titulares e jogadores mais utilizados por Zubeldía seguirão rumo aos Estados Unidos. O objetivo do São Paulo é dinamizar os trabalhos do elenco com a participação em excussão com outros times espalhados pelo mundo.