Atleta do São Paulo reconquista a torcida após boa atuação

0

Destaque da vitória do São Paulo nessa quinta-feira (12) diante do Juventude, pela Copa do Brasil, Igor Vinicius parece ter reconquistado a torcida Tricolor.

Autor de um gol e uma assistência, o lateral substituiu com primor o titular da posição, Rafinha.

No primeiro tempo, o jogador cobrou escanteio que originou no gol de Arboleda. Já na segunda etapa, apareceu como um meia no contraataque mortal do Tricolor pra anotar o 2 a 0 em chute da entrada da área.

Classificado, o São Paulo agora espera o desfecho da terceira fase e o sorteio da competição, que define o futuro adversário da equipe.

São Paulo em novo sistema?

Um dos motivos para Igor Vinicius ter sido o destaque do São Paulo na partida, e até escalado invés de Rafinha, foi a formação.

Fórmula que levou o Tricolor ao sucesso inicial do time de Crespo, Ceni entrou em campo contra o Juventude com 3 zagueiros.

Apesar da quantidade de defensores na primeira linha, a proposta do esquema não era nada defensiva. Com Reinaldo na esquerda e Igor Vinicius na direita, a intenção era dar muito mais profundidade e ofensividade ao time do que os titulares Wellington e Rafinha oferecem.

Os alas fora tão participativos quanto os meias no jogo, e isso colocou uma pulga atrás da orelha do torcedor que agora vê o sistema com 3 zagueiros como opção para Ceni.