Atleta do São Paulo aparece entre as 10 maiores promessas do mundo

Créditos: Divulgação / São Paulo Futebol Clube

O São Paulo Futebol Clube é reconhecido mundialmente por revelar grandes atletas ao esporte. Diversos craques de nome saíram do clube, tais como Kaká, Cafu, Casemiro, Lucas, entre outros. Agora, o futebol está diante de mais uma possível estrela. Trata-se da atacante Dudinha.

A jogadora foi uma das estrelas do Brasil na Copa do Mundo Sub-20 de futebol feminino, e marcou dois gols na prorrogação contra Camarões, nas oitavas, e classificou a Seleção às quartas de final do torneio. A equipe comandada pela técnica Rosana Augusto acabou sendo eliminada pela Coreia do Norte (1 a 0 para as adversárias) neste domingo (15).

Maria Eduarda Rodrigues, conhecida como Dudinha, nasceu em julho de 2005 e sua trajetória no esporte começou no futsal, defendendo as cores do Centro Olímpico e Prata da Casa.

Começou a se destacar e foi contratada pelo São Paulo em 2020. Não demorou muito tempo para perceberem que estavam diante de um grande talento no esporte. Sua velocidade e habilidade chamaram a atenção e logo se tornou uma verdadeira joia da base.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por sinal, Dudinha sempre deixou claro que se espelha em Formiga, um dos maiores nomes da história do futebol feminino no Brasil, que por sinal, também já defendeu as cores do São Paulo.

Dudinha entra em top-10 importante

A atacante atuou pela seleção Brasileira nos Mundiais Sub-20, em agosto de 2022, e no sub-17, em outubro do mesmo ano. Foi promovida a equipe principal do São Paulo na reta final da temporada, assumindo a titularidade em 2023.

A expectativa é tanta acerca da jovem de 19 anos que ela foi eleita uma das dez jogadoras mais promissoras do mundo, de acordo com o portal Goal. Dudinha acumula oito gols em 23 partidas disputadas pelo Tricolor.