Atleta dá pra trás e negociação do São Paulo deve melar


O São Paulo visa aproveitar esta janela de transferências para resolver algumas pendências do elenco. Além de trazer novos jogadores, há o desejo de manter boa parte do plantel, visando a conquista de títulos ao final do ano, estratégia semelhante a utilizada em 2023.

O lateral-esquerdo Welington é um dos que tem contrato até 31 de dezembro, ou seja, já pode assinar um pré-acordo com qualquer clube e assinar a custo zero. Desta maneira, ele sairia do clube que o formou de graça ao término da temporada.

A renovação do vínculo está travada desde o começo do ano. Há uma grande diferença entre o que foi oferecido pelo SPFC e o que o staff do atleta pede (em termos financeiros). Dito isso, a permanência do atleta está cada vez mais longe.

Visando viabilizar um possível acordo, a diretoria tricolor havia marcado uma reunião para esta terça-feira (2), que foi cancelada pelo jogador. A informação foi divulgada por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo. Ainda segundo a fonte citada, o São Paulo ficou surpreso com a atitude e considerou que as negociações foram encerradas. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Com o prazo do pré-contrato já liberando o jogador, o clube ainda não foi comunicado de assinatura com outro time até aqui, mas o São Paulo entende que o jogador irá mesmo embora com as reuniões canceladas.”, divulgou Zanquetta. 

Zubeldía pediu pela renovação 

Apesar da situação contratual, Welington segue jogando como titular absoluto do São Paulo. Ele atuou em 29 jogos na temporada,  acumulando uma assistência. Dito isso, ele se tornou peça fundamental após a saída de Caio Paulista.

Justamente por isso, o técnico Luis Zubeldía falou com os dirigentes para tentarem a renovação ao máximo, mesmo sabendo das condições e divergências entre as partes.