Atleta assina contrato com o São Paulo e anúncio oficial surpreende

Desde os seis anos de idade jogando futebol a volante Sarah Coelho, destaque do sub-15 do São Paulo, surpreende com sua versatilidade. Ela também é pivô e ala de futsal, atuando pelo Taboão Magnus.

Apelidada de Sarinha, ela revelou, em entrevista ao Olhar Esportivo, que começou no esporte após brincar com seu pai, ainda quando criança, e posteriormente começou a jogar futsal no colégio que estudava, e nunca mais parou.

“Aos 8 anos fui aprovada na minha primeira peneira no Centro Olímpico em São Paulo, clube referência para a base feminina naquela época. Depois fui para o time Meninas em Campo também em São Paulo e atualmente estou fazendo parte da categoria feminina Sub-15 do time do São Paulo”, revelou.

Nascida em Cuiabá, defendeu os times do Misto e Colégio Adventista no futsal, fora o futebol da ACS, Escolinha do Cuiabá e Projeto Social Esportivo Grêmio Rotam. Ela fez uma comparação entre a rotina de treinos na capital paulista em relação ao Mato Grosso, falando sobre sua rotina habitual, que é muito puxada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Treino praticamente todos os dias. No dia de segunda e quarta é bem mais puxado, pois além de treinar campo, também treino futsal. Normalmente dia de terça é folga, mas nem sempre. Na quinta e sexta é campo. E aos finais de semana são campeonatos, tanto quanto campo como futsal”, afirmou.

Destaque da base do SPFC, Sarinha conta como foi contratada, além de revelar referências no esporte

Sarinha contou que foi contratada pelo São Paulo depois de um convite de um treinador que já havia trabalhado. Ela foi bem, e segundo ela, todos os funcionários (as) da equipe a receberam de braços abertos.

Apesar do talento também no futsal, Sarinha afirmou que pretende seguir como profissional no futebol. Não é à toa, já que suas referências atuam no campo, como Bia Zanerato, Alex Morgan, Ronaldinho Gaúcho e Messi.

Já conquistou títulos da Ibercup Sub-14, em 2022, e também foi campeã Estadual de Futsal Sub-11 no Rio Grande do Sul. Ficou em segundo lugar no Festival Paulista Sub-14 e no Estadual Paulista da mesma categoria, ambos na temporada passada.