Atitude de Dorival Junior pode complicar ainda mais renovação de Welington com o São Paulo

Cria de Cotia e alçado aos profissionais do São Paulo durante a temporada de 2020, o lateral-esquerdo Welington, hoje com 23 anos, enfim vai ganhando sua sonhada sequência como titular indiscutível do time comandado por Thiago Carpini após a inesperada saída de Caio Paulista para o Palmeiras no fim do ano passado.

Marcando presença nos nove compromissos do Tricolor até aqui, sendo titular em oito deles, Welington também é pauta nos bastidores por conta do seu fim de contrato. Com vínculo válido somente até dezembro, o jogador rejeitou a primeira oferta de renovação e poderá assinar um pré-contrato com outro clube à partir de julho.

Segundo informações do repórter Eder Traskini, do UOL Esporte, “a diretoria do São Paulo e o estafe do lateral-esquerdo Welington não têm falado a mesma língua”. Interessado na renovação, o Tricolor tem esbarrado nos valores pedidos pelos representantes do jogador. Algo que pode piorar ainda mais em um futuro próximo.

Tudo porque Welington estaria no radar do técnico Dorival Jr., agora comandante da Seleção Brasileira, para constar na primeira convocação do técnico no próximo mês. Caso seja chamado, o lateral do São Paulo irá se valorizar ainda mais, dificultando a renovação e despertanto o interesse até mesmo de clubes europeus.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Botafogo quer tirar Welington do São Paulo

Afundado em dívidas, o Botafogo foi um dos clubes brasileiros a aderir a mais nova política da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para retornar aos seus momentos de glória. Vivendo fase econômica confortável, com o forte aporte do empresário estadunidense John Textor, o clube quer tirar uma joia do São Paulo na próxima janela.

Segundo informações do repórter Eder Traskini, do UOL Esporte, o Botafogo é um dos interessados na contratação do lateral-esquerdo Welington, titular absoluto do técnico Thiago Carpini. Com contrato válido somente até dezembro deste ano, o jogador tem futuro incerto dentro do Tricolor após rejeitar a primeira oferta de renovação.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.