Atacante Walter está de volta ao futebol

Nesta sexta-feira (5), o atacante Walter foi anunciado como novo jogador do Rolim de Moura, de Rondônia. O jogador estava livre no mercado desde a saída do São Borja, da segunda divisão gaúcha, e agora atuará na Série B do Campeonato Rondoniense. 

Segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte, o elenco se apresenta daqui 10 dias, mas Walter só chega em 3 de agosto. Formado na base do Internacional defendeu equipes de prestígio como o Porto, de Portugal, além Goiás, Athletico, Fluminense e Cruzeiro, entre outras.

Na temporada passada, Walter começou o ano defendendo as cores do Afogados da Ingazeira, do interior do Pernambuco. Acabou caindo no estadual e marcou um gol. Atuou pelo Pelotas e acabou se transferindo ao São Borja, onde entrou em campo por 12 minutos, desperdiçou uma penalidade e teve o contrato encerrado.

Além do futebol profissional, Walter também vem marcando presença em torneios de Fut-7 (society). Atuou pelo SA Betesporte, de Pernambuco, em 2022. Além dele, outros atletas também atuam no society.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Walter não pretende parar no futebol

Em entrevista concedida ao Globo Esporte em 2022, Walter revelou que não pretende parar de jogar futebol. Ele depende da profissão para pagar suas contas. “Na minha vida, só sei jogar futebol e só fazer isso. Se eu parar hoje, é um sufoco para mim, sim, não tem isso de dois, três, quatro anos tranquilo, não. Em casa é só gasto, dinheiro só sai e não entra. Importante é eu estar feliz comigo mesmo e meus amigos mais próximos”, disse.