O São Paulo divulgou nesta quarta-feira (21) a renovação do contrato do jovem Lucca, de 17 anos de idade. O jogador fez sua estreia na equipe profissional no empate em 1 a 1 contra o Libertad-PAR, no Morumbis, pela Libertadores da América. Por sinal, ele foi o autor do gol tricolor.
O atacante tinha contrato com o clube até o meio do ano que vem e poderia assinar um pré-acordo com qualquer clube interessado a partir de janeiro. Desta forma, ele deixaria o Morumbi a custo zero. Agora, seu vínculo, que contou com um aumento salarial, tem validade até 30 de abril de 2028.
“Eu estou muito feliz com essa renovação. O São Paulo é meu clube de infância, estou realizando um sonho aqui. Posso dizer que, no São Paulo, encontrei a minha segunda família. É como diz o trecho de música da torcida que eu mais gosto: São Paulo é sentimento que jamais acabará”, disse, ao site oficial do SPFC.
Lucca desembarcou nas categorias de base de Cotia aos nove anos de idade. Venceu diversos torneios e foi ganhando cada vez mais espaço, até ser notado pelo técnico Luis Zubeldía em um dos treinamentos no CT da Barra Funda.
“Ficamos muito felizes com a afirmação de mais um jovem de Cotia no elenco profissional. O Lucca chegou ao clube ainda criança e já vinha chamando nossa atenção na base há bastante tempo. A maneira que ele estreou mostra um pouco da personalidade que vemos no dia a dia. Essa valorização é importante e confiamos bastante na evolução dele”, comentou o diretor de futebol Carlos Belmonte.
Jogador mais jovem a marcar um gol na Libertadores na história do São Paulo, Lucca é destro e atua na ponta esquerda. A tendência é que ele ganhe cada vez mais minutos ao longo da temporada.