Atacante que atuava ao lado de Endrick será reforço para Zubeldía no São Paulo

Créditos: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Com dois gols marcados na conquista da Copa do Brasil Sub-20 em cima do Palmeiras, na última segunda-feira (2), o atacante Ryan Francisco se tornou a principal esperança do torcedor são-paulino. Com o menor poder de investimentos em 2025, o Tricolor pode aproveitar a joia da base entre os profissionais.

Por sinal, Ryan fazia parte da geração de ouro do Palmeiras, mas acabou saindo por falta de minutos. Ele atuou pelo sub-11 e sub-13 ao lado de Endrick, atualmente no Real Madrid, além de outros jovens que estão se destacando.

De acordo com informações divulgadas pelo UOL Esporte, Ryan Francisco era muito bem avaliado no Palmeiras, mas a saída era “inevitável”. A concorrência e falta de minutos acabou pesando para a saída. Desta forma, o clube e o atleta entraram em um acordo.

Após a saída do Alviverde, Ryan foi contratado pelo Ska Brasil e brilhou entre 2020 e 2021. Marcou 11 gols no segundo ano, inclusive nos dois jogos contra o São Paulo, além do Corinthians. Classificou o time às quartas de final e chamou a atenção do Tricolor.

Chegada ao SPFC

Ryan Francisco foi contratado pelo São Paulo em 2022 e integrou a equipe sub-17. O jovem atuou em somente cinco partidas no primeiro ano, mas cresceu em 2023. Balançou as redes em 42 oportunidades em somente 43 jogos e chegou a jogar na categoria sub-20 em três duelos.

Na temporada atual, o jovem se manteve no sub-20 mesmo aos 17 anos. Marcou 38 vezes em 52 partidas disputadas, totalizando 8-0 bolas nas redes em 94 duelos em um período de dois anos.