Atacante odiado no São Paulo decide processar clube e fatura R$ 3 milhões

Cria das divisões de base do Flamengo e com passagens por Vélez Sarsfield, Independiente Medellín, Atlético Nacional, Libertad, Arsenal de Sarandí e Vitória, o atacante Santiago Trelléz, hoje com 34 anos, foi uma das apostas do São Paulo para a temporada de 2018. O colombiano, no entanto, decepcionou em seu período no Morumbi.

Ao todo, foram seis gols marcados em 38 jogos disputados em seu primeiro ano no Tricolor. Em baixa, acabaria emprestado ao Internacional no ano seguinte, novamente sem encontrar o sucesso esperado. Retornando ao São Paulo, ele somaria mais um gol marcado em 13 partidas antes de ser novamente emprestado, desta vez ao Sport.

E é justamente o clube pernambucano que sofreu uma derrota e tanto para o ex-São Paulo na última quinta-feira (18). Segundo informações dos jornalistas Daniel Leal e Camila Sousa, ambos do portal ge.globo, o Sport foi condenado a pagar um total de R$ 3.018.472,69 ao atacante graças a uma dívida contraída no ano de 2021.

O valor abrange o não pagamento de salários, verbas rescisórias, FGTS, dentre outros atributos trabalhistas, ao atleta. De acordo com o juiz Sérgio Paulo de Andrade Lima, do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, o clube pernambucano não realizou o pagamento de nenhuma parcela referente à parte salarial do jogador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Emprestado pelo São Paulo entre março e novembro de 2021, Trelléz fez 39 partidas, com um gol e uma assistência pelo Sport. Atualmente ele defende o modesto Deportivo Pasto, da Colômbia, equipe que já havia defendido em 2017.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.