Atacante na mira do São Paulo é exaltado por ex-treinador

Como confirmado pelo portal Globo Esporte e pelo jornalista André Hernan, o São Paulo está observando a situação do atacante André Silva, que atualmente pertence ao Vitória de Guimarães. Por sinal, o brasileiro de 26 anos vive o melhor momento de sua carreira, e seu time ocupa a quinta colocação do Campeonato Português.

Desde o início da temporada, o centroavante atuou em 27 partidas, sendo 26 delas iniciando entre os titulares. Balançou as redes em 13 oportunidades além de ter distribuído duas assistências.

Ainda no ano passado, André Silva trabalhou com o técnico brasileiro Paulo Turra. Apesar de pouco tempo (agosto a outubro), foi o suficiente para o comandante se impressionar com as habilidades do brasileiro.

“Trabalhei com ele por 42 dias, é um baita profissional – elogiou Turra, sobre o atacante de 26 anos.  Longe disso (de ser um camisa 9 típico). Ele consegue atuar pelo lado, tem qualidade com a bola e sabe jogar sem a bola, atraindo a atenção do adversário. É inteligente e capta muito rápido o que o treinador pede a ele”, disse o treinador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O atacante marcou quatro gols nos últimos quatro jogos, marcando em cima do FC Vizela, Gil Vicente, Benfica e Portimonense. Já são 10 gols apenas no Campeonato Português, e está seis atrás do artilheiro do torneio, Viktor Gyökeres, do Sporting.

“Pedi e orientei para que dentro da área ele arrematasse com a perna da vez, e foi isso que ele fez. Inclusive, se observar alguns gols dele, é reflexo do que pedi e claro, do que treinamos”, comentou Turra.

  • André Silva quase foi vendido em janeiro

André possui vínculo com o Vitória de Guimarães até o meio de 2026. No último mês, quase foi vendido ao Verona, da Itália, por 3,5 milhões de euros (R$ 18,4 milhões). Contudo, o negócio não deu certo.

A transferência deu errado por um erro do clube italiano. Quando chegou no país, lhe foi pedido o passaporte português, já que ele ocuparia uma vaga de extracomunitário. Contudo, ele só tem passaporte basileiro, motivo que acabou impedindo o negócio.