Atacante Maceió, que está vindo para o São Paulo, tem salário difícil de acreditar

Eliminado do Campeonato Paulista, o São Paulo aproveitará o período sem partidas para, além de tentar melhorar ainda mais a equipe nos treinos diários, contratar novos reforços para a janela para as férias de abril. Apesar da prioridade ser a chegada de um lateral-esquerdo, o Tricolor também quer contar com um atacante para compor o elenco.

O nome da vez é o de Maceió, atacante de 20 anos que defende a Portuguesa. Ambas os clubes já abriram conversas para negociar o atleta, e a tendência é que as conversas avancem nos próximos dias. O próprio atleta já aceitou jogar no MorumBis.

A indicação foi feita por Pintado, o próprio técnico da Lusa, e recebeu o aval de Muricy Ramalho e Milton Cruz. O jovem foi contratado em 2023 para atuar no time sub-20. Após ir bem na Copinha deste ano, foi promovido ao time principal. Começou como reserva, mas logo ganhou a condição de titular.

Ele foi o autor do gol sobre o Mirassol, resultado que garantiu o time na Série A1 do Paulistão e a vaga na Série D do Brasileirão de 2025. O que poucos sabem é que Maceió recebe R$ 2 mil de salário. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eu nem imaginava o tamanho do gol que tinha feito. Senti o estádio muito diferente nesse jogo. Acho que eles acreditaram com a gente. Que aquele era o momento e o jogo certo. O que eu tinha em mente era ter a permanência no Paulistão. Esse era o objetivo que eu sabia, tinha até esquecido da Série D”, disse Maceió.

Presidente da Portuguesa confirma negociação com o SPFC

Em entrevista ao portal Globo Esporte, o presidente da Portuguesa, Antônio Carlos Castanheira, confirmou o interesse do São Paulo em Maceió. Ambos podem finalizar o acordo nas próximas semanas.

“Venho conversando com Julio Casares sobre parceiras com nossas pérolas, e o Maceió é uma delas. Ainda estamos negociando, várias situações são possíveis. Quando tiver algo concreto, anunciaremos. Não chegamos a esse nível (modelo de negócio). Vamos ter uma conversa final até o fim desta semana “, completou o dirigente. Negócio envolvendo intercâmbio de jogadores também está sendo analisado”, disse o mandatário.