Atacante ex-Grêmio pode virar solução para o São Paulo

Em reta final de temporada, o São Paulo, com futuro praticamente definido, já colocou em prática o planejamento para 2024. Dentre as prioridades da diretoria, está a contratação de um atacante. Isso porque a comissão técnica não conseguiu achar nenhum atleta que consiga fazer sombra a Jonathan Calleri, titular absoluto.

Diversos nomes foram especulados, tais como o de Mastriani, do América-MG. Mas ao que tudo indica, o negócio não deve sair. Diante disso, o jornalista Daniel Perrone sugeriu um nome interessante em seu blog.

Trata-se do brasileiro André Luis, de 29 anos, que tem passagens pelo Grêmio, Botafogo e Figueirense. Atualmente, é um dos grandes nomes ofensivos do futebol português atuando pelo Moreirense.

De acordo com informações divulgadas pelo perfil Futebol Center, o atacante marcou 13 gols nas últimas 25 partidas, se colocando entre os principais nomes do Campeonato Poruguês.

Assim como Calleri, uma de suas principais qualidades é o jogo aéreo. De acordo com a mesma fonte citada anteriormente, André Luis é o brasileiro que marcou mais gols de cabeça em todas as sete principais ligas da Europa. Também lidera as estatísticas de brasileiros com mais duelos aéreos ganhos e fica entre os 10 primeiros jogadores (de toda a Europa) com mais duelos aéreos ganhos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Neste último, apenas Héctor Hernandez (Chaves), Luuk de Jong (PSV), Kevin Behrens (Union Berlin), Simon Banza (Braga) e Harry Kane (Bayern de Munique) estão à frente de André Luis.

O brasileiro joga na Europa desde 2018, quando foi comprado pelo Chaves, de Portugal, assinando um vínculo de quatro temporadas. Em 2020, completou sua transferência ao Moreirense, e defende o clube até hoje. É o atual capitão do time.

Vale destacar que não há nenhuma negociação do São Paulo com André Luis, e não passa de uma sugestão de Daniel Perrone. Porém, com a falta de opções no mercado brasileiro, o atacante pode cair como uma luva no elenco comandado por Dorival Júnior.