Atacante especulado no São Paulo arrebenta e vira o craque do Cariocão

Procurando uma espécie de “sombra” para o artilheiro Jonathan Calleri, o São Paulo foi até o mercado de transferências durante a última temporada para garantir a contratação de Erison junto ao Botafogo. O atacante pouco atuou e conviveu com inúmeras lesões no período, levando o Tricolor a não renovar seu contrato por empréstimo.

Abrindo novamente a procura por um centroavante, o São Paulo teve inúmeros nomes especulados nos últimos meses como Gonzalo Mastriani, Pedro Raul e até mesmo Leandro Damião. Um outro, no entanto, tem chamado a atenção por suas boas atuações no Campeonato Carioca: Leanderson da Silva Genésio, o Lelê.

Vice-artilheiro do estadual em 2023, Lelê foi contratado, também por empréstimo, pelo Fluminense. Reserva de Germán Cano, o atacante não repetiu o faro de artilheiro que mostrou com a camisa do Volta Redonda e esteve próximo de deixar o Tricolor das Laranjeiras. Foi então que o São Paulo entrou na jogada.

Lelê chegou a ser tema de conversa entre os presidentes Julio Casares e Mário Bittencourt durante o confronto entre os clubes nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. À época, o mandatário do Fluminense não garantiu que o clube iria efetuar a opção de compra fixada em R$ 4 milhões junto ao modesto Itaboraí Profute.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mas, por interferência de Fernando Diniz, o rival topou desembolsar o valor já nos últimos dias de 2023. Garantido no elenco, Lelê tem apresentado bons números em seu início de temporada. Ele é, por exemplo, o atleta que mais participou de gols nesta edição do Campeonato Carioca, com cinco gols anotados e duas assistências.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.