Atacante supera Calleri e vira “Dono da Bola” no São Paulo

Tricolor pode bater recorde de 2013 com sequência de jogos. (Foto: Reprodução/Twitter)

Quarto maior artilheiro do São Paulo no século, Luciano continua a fazer história dentro do clube. Na noite desta quinta-feira (03), foi dele o gol que deu a vitória do time comandado por Dorival Jr. sobre o Cruzeiro pela 31ª rodada do Brasileirão. Com o feito, o atacante se tornou o jogador do elenco com mais participações em gols no ano.

Segundo dados do Sofascore, Luciano chegou a sua 21ª participação em gols do São Paulo na atual temporada e superou o argentino Jonathan Calleri, dono de 14 gols e seis assistências em 2023. Para superar o feito do companheiro, no entanto, Luciano precisou de mais jogos: são 58 participações contra 44 do camisa 9.

Os números já alcançados pelo atacante neste ano ajudam a manter uma boa média desde 2020, quando foi contratado junto ao Grêmio. Em seus primeiros três anos com a camisa são-paulina, Luciano atingiu média de quase 22 participações em gols. O melhor número foi ainda em sua temporada de estreia: 21 gols e sete assistências.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já em 2022, quando terminou o ano como vice-artilheiro da equipe, foram 21 gols marcados e quatro assistências distribuídas. Fazendo mais uma boa temporada, o artilheiro tem uma nota Sofascore de 7.01.

Relembre os artilheiros do São Paulo no século

1º Luís Fabiano – 212 gols marcados
2º Rogério Ceni – 112 gols
3º França – 69 gols
4º Luciano – 65 gols
5º Calleri – 62 gols
6º Dagoberto – 61 gols
7º Hernanes – 56 gols
8º Borges – 54 gols
9º Kaká – 51 gols
10º Alexandre Pato – 49 gols

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.