Atacante do São Paulo está de malas prontas para reforçar time da Série B
Formado nas categorias de base do São Paulo, Caio Matheus não deve dar sequência a seus trabalhos com as vestes tricolores. Segundo apurações do ge, o atacante de 20 anos não faz parte do planejamento de Luis Zubeldía, motivo que levou o presidente Julio Casares a emprestar o jogador ao Coritiba, equipe que disputará a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2025.
Presente em Curitiba, o cria do São Paulo aguarda a realização dos exames médicos para assinar com o alviverde até o final da próxima temporada. O detalhe curioso é que o vínculo de cessão é o mesmo de vigência com o Tricolor do Morumbis. Dessa forma, tudo indica que o atacante não mais defenderá a camisa do Soberano.
Há nove anos marcando presença em Cotia, Caio Matheus conseguiu sua promoção ao elenco profissional somente em 2022, quando disputou dois jogos e marcou um gol. Apesar do futuro promissor, o cria da casa sofreu uma grave lesão no joelho enquanto defendia a Seleção Brasileira sub-20. Como resultado do problema, o garoto foi cortado de toda a temporada.
Contabilizando suas façanhas na base e no profissional, o ponta esquerda entrou em campo 198 vezes, sendo recompensado com 79 gols, 14 assistências e os títulos da Copa do Brasil (2023), Supercopa do Brasil Sub-17 (2020) e Copa do Brasil Sub-17 (2020).
O detalhe curioso da transferência está no fato de Caio Matheus não ser o único tricolor a trocar a Série A para se juntar ao Coritiba. A nível de recordação, Rafinha desistiu de renovar com o São Paulo para se aposentar no Coxa Branca. No mais, o Verdão já oficializou as seguintes peças para a próxima temporada: o volante Geovane (ex-Novorizontino) e o atacante Dellatorre (ex-Mirassol).
São Paulo de olho na pré-temporada
Com as férias chegando ao fim, o técnico Luis Zubeldía iniciou o planejamento pensando na pré-temporada, a ser realizada nos Estados Unidos. Visando dinamizar os trabalhos de seu elenco, o treinador argentino escolheu 34 jogadores que embarcam dia 8 de janeiro para Orlando, estando disponíveis para o duelo contra a Raposa, no dia 15, no Inter&Co Stadium.