Atacante deixa o São Paulo rumo a clube de Minas Gerais

Depois de uma temporada abaixo do esperado, a equipe sub-20 do São Paulo deve passar por algumas mudanças radicais. O Tricolor, que sequer conseguiu se classificar para o mata-mata do Campeonato Brasileiro da categoria, está se despedindo de alguns jogadores.

O mais recente a ser negociado foi o atacante João Adriano, que defendia as cores de Cotia desde 2016. O jogador de 21 anos foi anunciado como novo reforço do Athletic Club de Minas Gerais. A informação foi divulgada pelo próprio clube através de suas redes sociais.

Assim como outros jovens como Talles Wander, Maioli, Miranda e Palmberg, foi liberado a custo zero, mas com o São Paulo mantendo um percentual do atleta, no seu caso, 20%. Segundo Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, o clube paulista até tentou colocá-lo em clubes da Espanha, tentativa que não deu certo.

“JOÃO ADRIANO FECHADO COM O ATHLETIC CLUB. João Adriano é o novo atacante do Esquadrão de Aço para a sequência da temporada 2024. João Adriano, de 21 anos, é formado no São Paulo, onde se destacou e foi convocado para a Seleção Brasileira de base. Seja bem-vindo ao Esquadrão”, divulgou o clube mineiro, através de suas redes sociais.

São Paulo foi eliminado do Brasileirão Sub-20

Reconhecido mundialmente por revelar grandes talentos, o São Paulo passou por aperto e por pouco não foi rebaixado no Campeonato Brasileiro Sub-20. Por sorte, o clube reagiu e terminou o torneio em 15° lugar, com 20 pontos.. Apesar disso, não conseguiu se classificar para a fase de mata-mata, e ficou a oito pontos do Santos, primeira equipe no G-8.

O Tricolor de Cotia disputou 19 jogos no torneio e venceu somente cinco, com mais cinco empates e nove derrotas. Marcou 42 gols e sofreu 49, tendo a pior defesa de todo o torneio. Após um começo abaixo do esperado, a diretoria optou pela troca de técnico, promovendo Allan Barcelos, então comandante do sub-17, ao sub-20, e rebaixando Menta ao time mais jovem.