Atacante de R$ 330 milhões chegou no São Paulo chutando a porta para felicidade da torcida

O São Paulo voltou ao caminho das glórias nos últimos anos, levando três troféus (Paulistão, Copa do Brasil e Supercopa) desde 2021. O Tricolor contratou reforços de peso como Lucas Moura e James Rodríguez, mas jamais deixou de apostar nas categorias de base de Cotia.

Cotia vem sendo um trunfo para o clube há muito tempo. Revelando atletas de alto nível, o clube acabou se beneficiando tanto dentro de campo quanto fora dele, através de vendas grandes aos principais clubes da Europa.

Um dos nomes que mais chama a atenção da base é do atacante Ryan Felipe, de 17 anos de idade. Ele chamou a atenção do clube após boa passagem pelo Ska Brasil em 2022, e assinou um vínculo até 2025 com uma cláusula rescisória de 60 milhões de euros (R$ 330 milhões na cotação atual).

Internamente, Ryan é visto como uma grande joia de Cotia. O jogador é tratado com um futuro muito promissor, marcando quatro gols em 18 partidas durante a temporada passada. Por sinal, é um dos destaques ofensivos da equipe da base.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O atleta é um ponta-esquerda de agir, se destacando por sua habilidade, velocidade e dribles. Contudo, também pode exercer a função de meia-armador, mostrando que é polivalente, característica que é cada vez mais importante no futebol moderno.

Jogando no sub-17, o atleta tende a ser promovido em breve para a categoria de cima (sub-20). A tendência é que ele suba os degraus de maneira gradual, para, finalmente, atuar pelo time principal no futuro.