Astro da Seleção Brasileira faz post e anima a torcida do São Paulo

Curtindo férias após encerrar a temporada 2022/23 com a camisa do Manchester United, da Inglaterra, o volante Casemiro resolveu balançar os corações de torcedores do São Paulo nas redes sociais. Revelado nas divisões de base do clube e hoje capitão da Seleção Brasileira, o jogador compartilhou uma recordação dos seus tempos de Morumbi.

Nos stories de seus Instagram, Casemiro repostou uma publicação da página da Champions League onde a competição relembrou os primeiros clubes de diversos jogadores brasileiros que hoje brilham no futebol europeu. Marcando o perfil oficial do São Paulo, com direito a corações na cor do clube, o volante fez com que a torcida sonhasse com seu retorno.

A lembrança de Casemiro fez com que até Lucas Moura, apontado como alvo do São Paulo na janela, fosse “alvo” dos seguidores: “Mais fácil ele voltar para o São Paulo do que o Lucas”, afirmou um dos torcedores.

O sonhado retorno do volante, no entanto, ainda está longe de se tornar realidade. Um dos pilares do Manchester United, por onde atuou em 53 partidas na última temporada, Casemiro tem contrato válido até junho de 2025. Para “piorar”, o brasileiro é dono de cláusula de rescisão milionária: 500 milhões de euros (R$ 2,6 bilhões).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre a passagem de Casemiro pelo São Paulo

Estreia: 25/07/2010 – Santos 1 x 0 São Paulo – Campeonato Brasileiro
Despedida: 30/01/2013 – Bolívar 4 x 3 São Paulo – Libertadores

111 partidas, 11 gols marcados e a conquista da Copa Sul-Americana em 2012.

Emprestado ao Real Madrid Castilla, equipe B do clube espanhol, em janeiro de 2013, Casemiro foi comprado de forma definitiva seis meses depois por cerca de R$ 15,8 milhões. Sem ser aproveitado por um longo período, rumou ao Porto por empréstimo, com o clube português exercendo a opção de compra de 15 milhões de euros.

No entanto, o Real Madrid, convencido pela ótima temporada do brasileiro em Portugal, exerceu sua opção de recompra definida em contrato. De volta a Espanha, colecionou títulos, entre eles cinco Ligas dos Campeões e três do Campeonato Espanhol. Foi vendido ao Manchester United em agosto do último ano.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.