Aston Villa contrata Diego Carlos e São Paulo recebe bolada

0

Zagueiro com passagem em Cotia, Diego Carlos é o novo reforço do Aston Villa, clube da Premier League. Por conta de ser da base do clube, o São Paulo tem direito a uma parcela do direito da venda como equipe formadora.

Os valores da venda não foram revelados oficialmente, mas segundo o jornalista Fabrizio Romano, as cifras estão na casa dos 150 milhões de reais.

O Tricolor tem direito a 0,5% desse valor, logo, se os valores forem confirmados, o clube deve receber cerca de 750 mil reais.

Como o São Paulo deixou Diego Carlos escapar

Hoje um dos grandes nomes brasileiros para a posição de zagueiro, Diego Carlos surgiu na base Tricolor em 2013, quando disputou a Copinha pela equipe e foi relacionado para alguns jogos da equipe de cima, porém, sem nunca entrar em campo.

Após uma temporada sem oportunidades e sem perspectiva de chances, Diego deixou a equipe rumo ao Estoril, de Portugal.

O jogador veio de uma geração de nomes como Lucas Evangelista, João Schimidt e Lucão, esse que inclusive recebeu muitas oportunidades e não vingou, diferente de Diego.

Diego Carlos faz hoje parte da lista de arrependimentos do São Paulo, que não viu potencial em um jogador que hoje é um dos destaques do futebol europeu.

Atuando pelo Sevilla, o zagueiro de 29 anos formou a melhor defesa do campeonato espanhol, ao lado do zagueiro Kounde, da seleção francesa.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -