Aston Villa contrata Diego Carlos e São Paulo recebe bolada

Zagueiro com passagem em Cotia, Diego Carlos é o novo reforço do Aston Villa, clube da Premier League. Por conta de ser da base do clube, o São Paulo tem direito a uma parcela do direito da venda como equipe formadora.

Os valores da venda não foram revelados oficialmente, mas segundo o jornalista Fabrizio Romano, as cifras estão na casa dos 150 milhões de reais.

O Tricolor tem direito a 0,5% desse valor, logo, se os valores forem confirmados, o clube deve receber cerca de 750 mil reais.

Como o São Paulo deixou Diego Carlos escapar

Hoje um dos grandes nomes brasileiros para a posição de zagueiro, Diego Carlos surgiu na base Tricolor em 2013, quando disputou a Copinha pela equipe e foi relacionado para alguns jogos da equipe de cima, porém, sem nunca entrar em campo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após uma temporada sem oportunidades e sem perspectiva de chances, Diego deixou a equipe rumo ao Estoril, de Portugal.

O jogador veio de uma geração de nomes como Lucas Evangelista, João Schimidt e Lucão, esse que inclusive recebeu muitas oportunidades e não vingou, diferente de Diego.

Diego Carlos faz hoje parte da lista de arrependimentos do São Paulo, que não viu potencial em um jogador que hoje é um dos destaques do futebol europeu.

Atuando pelo Sevilla, o zagueiro de 29 anos formou a melhor defesa do campeonato espanhol, ao lado do zagueiro Kounde, da seleção francesa.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.