Associação se manifesta contra dirigente do São Paulo

O clássico entre São Paulo e Palmeiras acabou em campo, mas ainda repercute fora dele, chegando até mesmo a atravessar o Oceano Atlântico e aterrisar no continente europeu. Nesta terça-feira (05), a Associação Nacional dos Treinadores de Futebol de Portugal (ANTF) emitiu um comunicado sobre um dirigente tricolor.

Trata-se do diretor de futebol Carlos Belmonte, que foi gravado chamando o técnico Abel Ferreira de “português de merda”, algo que já rendeu uma ríspida resposta da diretoria do Palmeiras e poderá render uma denúncia contra o dirigente na Justiça. Indignada com a ação de Belmonte, a ANTF repudiou as falas após o clássico.

Confusao classico e1709646875811
Carlos Belmonte, diretor do São Paulo, durante confusão após empate com o Palmeiras — Foto: Reprodução

Na nota, o órgão trata o episódio como “ofensivo, discriminatório e xenófobo”, se colocando ao lado do treinador português do Palmeiras. Também nesta terça-feira, o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu que denunciará Belmonte, Julio Casares, Fernando Bracalle Ambrogi, Rafinha e Wellington Rato pela confusão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira parte do comunicado da ANTF

“Tendo tomado conhecimento dos insultos proferidos pelo diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, ao treinador Abel Ferreira, não pode esta Associação Nacional dos Treinadores de Futebol ficar indiferente aos mesmos.

Com, o sucedido que nada tem a ver com futebol, com os seus princípios e, muito menos, com o desporto, sendo antes a sua negação frontal e plena , ocorrido na última noite, à saída do Estádio do Morumbis, assistimos a um episódio ofensivo, discriminatório e xenófobo, com o qual a ANTF não pode aceitar e, muito menos, compactuar, dada a repulsa e a repugnância que merece!

A ANTF acredita que as manifestações de discriminação e xenofobia não podem ter lugar na nossa sociedade, devendo ser julgadas e severamente punidas pelos tribunais!

Por fim, não pode esta ANTF deixar de se colocar inequivocamente ao lado do seu Associado e Treinador Abel Ferreira, a quem, desde já, endereça a nossa mais profunda solidariedade”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.