Assinou: São Paulo fecha com mais um volante no último dia da janela

SAO PAULO, BRAZIL - SEPTEMBER 14: Cheers of Sao Paulo in action during the match between Sao Paulo and Cruzeiro for the Brazilian Series A 2014 at Morumbi stadium on September 14, 2014 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)

Nesta quinta-feira (7), se encerra a janela de transferências do futebol brasileiro. O São Paulo aproveitou muito bem o período para reforçar seu elenco principal comandado pelo técnico Thiago Carpini, mas também o da base.

O Tricolor sempre considerou Cotia como um dos pilares do sucesso do clube. O Soberano gera diversos talentos anualmente, sendo que alguns se tornam craques na Europa, como Kaká, Casemiro e Lucas Moura, enquanto outros se tornam ídolos dentro do clube, como Rodrigo Nestor, autor do gol do título da Copa do Brasil do ano passado.

Visando dar mais força para o elenco sub-20, o São Paulo acertou a contratação do volante Franco Ferret, de 18 anos de idade. Ele foi emprestado junto ao Boston City F.C Brasil, mas disputou a última edição da Copinha pelo Grêmio São Carlense. Também já atuou pelo Gaúcho de Garibaldi, Juventude e no Esportivo.

O jogador é visto como uma peça interessante e que pode render no presente e também no futuro.  O Tricolor deve integrá-lo ao time sub-20 em breve, e receberá suas primeiras chances sob o comando do técnico Menta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dentre as principais características de Franco, está a sua ótima leitura defensiva. Como um volante de origem, consegue telegrafar as jogadas do adversário e interceptar passes em sua zona de marcação. 

Além disso, tem ótima visão de jogo, aproveitando de seu bom passe para iniciar nova jogada e fazer ligações diretas com seus companheiros de ataque que estão posicionados para atacar a área adversária.

De acordo com informações divulgadas pela página Aspirantes Tricolores, no X (antigo Twitter), o elenco sub-20 do São Paulo está com cerca de 50 jogadores. Desses, o SPFC deve aproveitar algo em torno de 45.