Assinou: São Paulo fecha com mais um “reforço” para 2024
Segundo informações do repórter Eduardo Affonso, da ESPN, o São Paulo contará com um “reforço” e tanto para a próxima temporada: o histórico estádio do Pacaembu. Sem receber jogos desde 2020, o local passou por uma grande reforma após apresentar uma série de problemas estruturais e está prestes a ser entregue.
A ideia são-paulina é de mandar partidas no Pacaembu em datas que o Morumbi estiver alugado para shows e grandes eventos. Neste ano, por exemplo, o Tricolor teve de se contentar em atuar como mandante no Allianz Parque, casa do rival Palmeiras, no Paulistão, e na Vila Belmiro, estádio do Santos, no Brasileirão.
A previsão é de que o acordo seja selado para o São Paulo atuar no estádio em até 10 jogos em 2024. Voltando a receber artistas internacionais, o Morumbi terá uma longa agenda de shows à partir do próximo ano. O clube é um dos que mais atuou no Pacaembu. Antes de construir o Morumbi, o Tricolor foi mandante no estádio entre os anos 40 e 60.
Depois, ainda utilizou o estádio em inúmeras oportunidades. Em 1036 jogos no Pacaembu, o São Paulo obteve 568 vitórias, 229 empates e 239 derrotas. Marcou 2224 gols e sofreu outros 1297. Por lá, conquistou três títulos do Campeonato Paulista: 1943, 1946 e 1957.
São Paulo já tem 17 shows marcados no Morumbi
Depois de longos anos sem receber shows internacionais no estádio do Morumbi, o São Paulo se movimentou e garantiu a passagem de nomes como Coldplay, RBD e Red Hot Chilli Peppers em sua casa durante 2023. Enquanto os ingleses se apresentaram no início do ano, mexicanos e norte-americanos movimentaram o mês de novembro.
E, de acordo com informações do jornalista José Norberto Flesch, a nova política são-paulina de receber artistas não deve parar por aí. Segundo ele, o Morumbi já tem 17 shows marcados para os próximos dois anos.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.