Assinou: São Paulo fecha com mais um “reforço” para 2024

Segundo informações do repórter Eduardo Affonso, da ESPN, o São Paulo contará com um “reforço” e tanto para a próxima temporada: o histórico estádio do Pacaembu. Sem receber jogos desde 2020, o local passou por uma grande reforma após apresentar uma série de problemas estruturais e está prestes a ser entregue.

A ideia são-paulina é de mandar partidas no Pacaembu em datas que o Morumbi estiver alugado para shows e grandes eventos. Neste ano, por exemplo, o Tricolor teve de se contentar em atuar como mandante no Allianz Parque, casa do rival Palmeiras, no Paulistão, e na Vila Belmiro, estádio do Santos, no Brasileirão.

A previsão é de que o acordo seja selado para o São Paulo atuar no estádio em até 10 jogos em 2024. Voltando a receber artistas internacionais, o Morumbi terá uma longa agenda de shows à partir do próximo ano. O clube é um dos que mais atuou no Pacaembu. Antes de construir o Morumbi, o Tricolor foi mandante no estádio entre os anos 40 e 60.

Depois, ainda utilizou o estádio em inúmeras oportunidades. Em 1036 jogos no Pacaembu, o São Paulo obteve 568 vitórias, 229 empates e 239 derrotas. Marcou 2224 gols e sofreu outros 1297. Por lá, conquistou três títulos do Campeonato Paulista: 1943, 1946 e 1957.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo já tem 17 shows marcados no Morumbi

Depois de longos anos sem receber shows internacionais no estádio do Morumbi, o São Paulo se movimentou e garantiu a passagem de nomes como Coldplay, RBD e Red Hot Chilli Peppers em sua casa durante 2023. Enquanto os ingleses se apresentaram no início do ano, mexicanos e norte-americanos movimentaram o mês de novembro.

E, de acordo com informações do jornalista José Norberto Flesch, a nova política são-paulina de receber artistas não deve parar por aí. Segundo ele, o Morumbi já tem 17 shows marcados para os próximos dois anos.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.